Total de visualizações de página

domingo, 16 de março de 2014

Perdas do Magistério Estadual de SC.

       O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino no Estado de Santa Catarina, da Regional de Canoinhas diante da  divulgação do governo Colombo de que cumpre a lei do piso salarial do magistério desde 2012 e que o reajuste dado aos professores Estaduais de Santa Catarina a partir de 2011 é de 172% encobre algumas inverdades que cabem ser esclarecidas à sociedade:
      O governo Colombo paga o piso com esse reajuste apenas aos professores com formação de Ensino Médio ou Cursando Nível Superior. Portanto, os profissionais  de carreira com o curso de graduação, pós-graduação , mestrado e doutorado não recebem os valores devidos desde 2011, pois a carreira do magistério foi destruída pelo governo Colombo e deputados da base com o achatamento da tabela salarial  e que até agora o governo não honrou o compromisso de fazer a descompactação. Se aplicar a proposta do governo em 8,32% até setembro, aos graduados e pós graduados que somam a maioria do magistério, em torno de 71%, por exemplo um professor com Graduação inicial continuará perdendo na sua carreira  52,45% e em final de carreira continuará perdendo 53,78%. Já  um professor com pós-graduação inicial continuará perdendo 60,97% e no final da carreira  62,41%.Ainda,Santa Catarina é um dos Estados mais ricos do país, mas  perde para vários Estados Brasileiros em valorização do magistério, como  por exemplo para o Ceará,  que  já pagava o piso na carreira e 33% de hora atividade em 2013 conforme a lei federal 11.738/2008.
           Resta ao magistério estadual catarinense através do  seu sindicato -Sinte denunciar  esse governo aos pais de alunos e  a sociedade, o desrespeito para com seus professores(as) que estudaram e  continuam se aperfeiçoando para melhorar a qualidade da educação de seus filhos  e  filhas.

Certos de sua compreensão e apoio na luta,


                                   Sinte Regional de Canoinhas


Observação: Os comentários são baseados em dados da tabela  e página do Sinte - Sc Estadual e da Regional de Rio do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Páginas